Inovação nas vendas 

Lives e test drive de imóveis ganham o mercado imobiliário e impulsionam os negócios

Bastante comum no varejo e na venda de veículos, o test drive e as lives são peças fundamentais para auxiliar as vendas. A novidade é que, agora, essas práticas também estão presentes no meio imobiliário, e gerando bons resultados.

Algumas imobiliárias e construtoras estão realizando test drive. A pessoa pode morar na casa durante um tempo e depois decidir se quer ou não fechar negócio. “ Ocorre da seguinte forma: quem está interessado em adquirir uma casa ou apartamento fecha um contrato para morar no imóvel por um período de 3 a 12 meses, pagando aluguel.  O valor do aluguel é 30% a 50% maior que o de uma locação tradicional. Caso a compra aconteça, o que foi pago é abatido da entrada do imóvel”, explica a especialista em gestão imobiliária, Arlene Gomes.

Existem também alguns casos em que o cliente quer comprar o imóvel, mas não tem o valor para dar de entrada. Com o test drive, ele consegue abater este valor. “O test drive além de representar uma renda com a locação, também aumenta suas chances de vender o apartamento”, acrescenta. 

Outra estratégia são as lives. “Hoje, estamos todos conectados, usar as redes sociais para vender é mais que obrigação. Por meio delas, é possível mostrar os produtos da empresa para um público maior e educar e auxiliar na decisão de compra ou Locação ”, sugere Arlene.

Dicas

Mais uma vantagem que a especialista em gestão imobiliária cita é a facilidade para os processos de contrato digital, que reduzem o tempo e economizam recursos para ambos os lados. “O contrato pode ser feito totalmente à distância por plataformas que oferecem esse serviço com um baixo custo mensal e possuem validade jurídica. O encontro acontece apenas quando o locatário vai receber as chaves do local. Quem entende esse momento e se adaptou certamente está se fortalecendo”, garante.

Além disso, é importante destacar que antes de entrar em uma negociação online é ideal certificar que todo o processo está sendo cumprido de forma coesa, e que todas as dúvidas do interessado sejam prontamente esclarecidas, a fim de evitar surpresas na hora da chegada ao imóvel.

Para Arlene, a segurança não deixa de ser essencial, por mais que a tecnologia esteja cada vez mais fortalecida e presente em nossas vidas. “A negociação prévia online será algo cada vez mais recorrente, fruto da crescente transformação digital em nossa sociedade e acelerada pela pandemia. Por isso, a segurança e o conforto de ambas as partes devem ser essenciais, para que o imóvel alugado atenda todas as necessidades e expectativas”, finaliza.

Fonte: Arlene Gomes é especialista em estratégias e gestão ágil e descomplicada (OKR) para imobiliárias. Atua como consultora no mercado imobiliário (@arlenegomes220).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *