Sobre mim

Sou graduada em Designer Gráfico, desde 1997, curso que escolhi porque sabia que seria onde poderia explorar a minha criatividade e o meu jeito de ser. 

Na época, não havia internet e tudo era feito a mão. Sim, campanhas, peças gráficas, tudinho usando papel, caneta e muuuita criatividade! Trabalhei por 8 anos como a criativa das agências de publicidade por onde passei.

Ampliar o campo de visão até chegar ao mercado imobiliário

Sempre me considerei visionária. Após dois anos de formada e já atuando como diretora de criação, pensava em aplicar o meu campo de atuação. Foi quando resolvi atuar com a gestão de marketing. Daí, me especializei em Comunicação, Novas tecnologias e Hipermídia.

Em 2000, iniciei a minha carreira na indústria médico-farmacêutica, atuando no segmento de criação das empresas.

Nesta época, a Arlene da criação era pouco para mim, almejava voos mais altos. Foi aí que senti a necessidade de um encontro mais íntimo com a gestão de processos e a gestão de líderes.

Fiz uma especialização em Gestão de Marketing e um MBA pela Fundação Getúlio Vargas, o que abriu novas oportunidades e visão na minha carreira.

Durante oito anos atuando no segmento da indústria médico-farmacêutica, pude saber o que são processos e a importância deles para o funcionamento de uma boa gestão de resultados.

Em 2008, tive o primeiro contato com o segmento imobiliário. Entrei como consultora de uma imobiliária mineira, com o intuito de fazê-la crescer.

Durante 10 anos, atuei como gestora de marketing dessa imobiliária, na qual fui intermediadora entre diretores e gestores na criação e aplicação de processos para organizar os leads e gestão de ROI (retorno x investimento) das mídias e métricas de crescimento para os setores de venda e locação.

Me apaixonei pelo varejo imobiliário!

Em 2016, me tornei mestre em Marketing e meu “lado professora” aflorava dentro de mim. A inquietação pelo aprendizado e por ensinar batiam forte.

Queria mais…

Na minha visão, para que as imobiliárias pudessem crescer, era necessário o uso de tecnologia. Foi quando, em 2018, me tornei gestora de Sucesso do Cliente de uma empresa de software imobiliário. Nessa época, percebi que estava enganada, as imobiliárias e seus gestores não estavam preparados para a tecnologia. Eles precisavam de processos organizados. E educação era o principal caminho para isso. Foi quando iniciei um processo de mentoria, workshop e aprendizados, via imersão, para gestores de imobiliárias.

Estar como gestora de uma empresa era pouco para mim, havia algo pulsante e uma grande vontade de empreender.

Iniciei o projeto de educação para o mercado imobiliário chamado Imob Academy, no qual sou uma das co-fundadoras e atuo como mentora de gestores de imobiliária.

O propósito é levar educação, aprendizado e uma visão colaborativa para os gestores de imobiliárias.

Reproduzir vídeo

Atuo como mentora e consultora de processos ágeis e jornada de inovação em imobiliárias. Inquieta por natureza, busco soluções  para ajudar o maior número de pessoas a serem felizes, sem burocracia, seja morando no imóvel que podem chamar de lar ou atuando em um espaço onde possam fechar grandes negócios.

CONHEÇA MAIS SOBRE MINHA CARREIRA